Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Bandos de garças incomodam moradores do Bairro Bonfim

Foto: Lula Helfer

Grande número de aves neste ano têm provocado reclamações de moradores, devido às fezes e ao odor

Bandos de garças têm testado a paciência de moradores no Bairro Bonfim, em Santa Cruz do Sul. As aves costumam ocupar a copa de árvores nos fundos de um terreno entre as ruas Irmã Clara e Pernambuco.

Conforme os residentes da área, a vinda das garças para o local no verão é comum. Neste ano, porém, a situação se agravou devido ao grande número de aves. Dentre os problemas estão o mau cheiro, a sujeira dos dejetos e o barulho das brigas e acasalamentos.

LEIA TAMBÉM: Infestação: de onde apareceram tantos mosquitos?

Publicidade


Para um morador, que preferiu não se identificar, o principal motivo de reclamação é o odor dispersado no ar. “Tem dias que não dá para aguentar o fedor”, diz. A opinião é compartilhada por outra moradora, que também optou por não se identificar.

Outro vizinho propõe o corte de alguns galhos das árvores para evitar o excesso de aves. “Temos que limpar o pátio todos os dias por causa da sujeira das fezes”, explica. A Prefeitura poderá avaliar a situação após o recesso de Carnaval.

LEIA TAMBÉM: Feira de adoção do Canil Municipal ocorre neste sábado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.