Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRANSAÇÃO ONLINE

Estacionamento rotativo passa a receber pagamentos pelo PIX

Foto: Divulgação

O Estacionamento Rotativo Rapidinho de Santa Cruz do Sul aceita pagamento pelo PIX. A funcionalidade foi implantada no fim do mês de janeiro passado, com objetivo de tornar ainda mais prática a compra de créditos para a Faixa Azul do estacionamento central.

O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro) Guido Fernando Hermes explica que a adesão ao modelo de pagamento é mais uma das opções de acesso ao serviço oferecido aos usuários do Rapidinho. “Fizemos a adaptação ao sistema para ter mais uma forma de pagamento automatizado, antenado com a tecnologia das transações bancárias disponíveis”, justifica. O Consepro é a entidade gestora do Estacionamento Rotativo Rapidinho.

LEIA MAIS: Usuários do Rapidinho acertam 71 mil advertências em dezembro

Publicidade

Para utilizar o PIX do Rapidinho é necessário que o usuário já seja cadastrado no sistema, por meio das chaves bancárias. A transferência é feita pelo número do CNPJ do Rapidinho – 89643811000114 – apenas números, sem os pontos e traço de separação. “Colocamos em teste o serviço e as fiscais de quadra foram informando aos usuários. Hoje, cerca de 1% da operação já é feita via chaves PIX”, pontua o presidente do Consepro.

Todo o sistema do Rapidinho e do aplicativo Digipare está adaptado ao PIX. Além de fazer a compra do ticket de estacionamento para uma das 1,6 mil vagas do serviço, é possível pagar avisos de infração, que são as notificações aplicadas no veículo quando o mesmo não tem créditos e ocupa uma vaga, pagar débitos diversos e ainda fazer recargas. Assim que a transferência é feita o sistema é informado que determinada placa pagou via PIX e libera o crédito para uso. “É importante destacar que ao optar pelo débito automático, quando o consumidor faz recargas de crédito para descontar ao estacionar na Faixa Azul é preciso autorizar a função de débito no próprio aplicativo Digipare”, ressalta Hermes.

LEIA MAIS: Uso de vagas do Rapidinho cai 20% durante a pandemia

Publicidade

Como pagar com o PIX

Usando o aplicativo do banco, o usuário do Rapidinho precisa selecionar a opção de pagamento via PIX. Para identificar o Estacionamento Rotativo é preciso digitar a sequência de 14 dígitos que formam o CNPJ. O número é o 89643811000114.

Basta escolher o valor que deseja creditar e transferir. Ao exemplo do que ocorre com os pagamentos via PIX, a transação é instantânea, registrada pela administração do Rapidinho e creditada na placa do veículo do usuário, ficando disponível para pagamento do serviço.

Publicidade

LEIA MAIS: Vagas no Rapidinho atraem ao menos 350 interessadas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.