Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Imunização

Doses terminam e Santa Cruz suspende a vacinação contra a Covid-19

As doses disponíveis da vacina contra a Covid-19 em Santa Cruz do Sul acabaram nesta quinta-feira, 18. Nesta mesma data havia começado a vacinação de pessoas acima dos 80 anos. Até então, somente quem tinha mais de 85 anos era contemplado. As aplicações ocorriam no Centro Materno Infantil (Cemai) e, em formato drive-thru, no Parque da Oktoberfest.

Neste segundo ponto de vacinação, inclusive, formou-se uma grande fila de carros quando as doses acabaram. Segundo a Prefeitura, os frascos da CoronaVac terminaram nos dois pontos de vacinação. Os relatos de falta da vacina começaram a chegar ao Portal Gaz por volta das 10 horas.

LEIA MAIS
Santa Cruz inicia a aplicação da segunda dose da Coronavac
Vacinação será ampliada para idosos a partir de 80 anos nesta quinta

Publicidade


No Sistema Integrado de Saúde da Universidade de Santa Cruz do Sul (SIS), a imunização continua mas apenas para quem recebeu a vacina no início da campanha e precisa receber a segunda dose. O intervalo entre as aplicações é de 28 dias.

De acordo com o coordenador do Programa Municipal de Imunizações, Roger Peres, ainda não há previsão de quando virão as novas doses. “Segundo a divulgação do Ministério da Saúde, a expectativa é de que na próxima semana chegue uma nova remessa, mas vamos aguardar a confirmação”, afirmou. Ainda segundo ele, também é incerto o número de doses que deve vir neste próximo lote. O governo do Estado espera receber 300 mil novas doses da vacina contra a Codid-19 do Ministério da Saúde antes do fim do mês.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.