Santa Cruz 21/02/2021 17h12

Assemp emite nota sobre a bandeira preta no município

Associação está preocupada com as medidas de combate à pandemia

Após a região de Santa Cruz do Sul ser classificada em bandeira preta no mapa preliminar do distanciamento controlado na última sexta-feira, 19, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) se pronunciou. Em nota, a associação manifestou a preocupação com as medidas de combate à pandemia.

LEIA TAMBÉM: Governo recebe 10 pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 42ª rodada

Confira a nota na íntegra:

Diante do agravamento da disseminação da Covid-19 no Rio Grande do Sul e da inclusão de Santa Cruz do Sul na bandeira preta do Mapa de Distanciamento Controlado do Estado, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) manifesta sua preocupação com relação às medidas de combate à pandemia.
Temos convicção que as empresas têm cumprido, de forma exemplar, os rigorosos protocolos sanitários, muitas delas sendo referência nas melhores práticas de combate ao novo coronavírus. No entanto, em ambientes públicos e privados, temos acompanhado diversos episódios de aglomeração como festas e confraternizações que certamente têm contribuído para a propagação da doença.
Desta forma, entendemos que uma medida urgente é o combate, por parte dos Governos Estadual e Municipal, destas aglomerações.
Ficamos à disposição para auxiliar em novas campanhas de conscientização e juntos atravessarmos este momento difícil. Não podemos aceitar ainda mais danos a nossa sociedade.
Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul – Assemp


LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS