SANTA CRUZ 23/02/2021 17h06

Novo secretário municipal de Segurança e Transporte toma posse

Ex-secretário estadual adjunto de Segurança Pública, coronel Everton Oltramari foi nomeado por Helena Hermany

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (PP), assinou na tarde desta terça-feira, 23, a nomeação do coronel Everton Oltramari como secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana. Oltramari havia sido anunciado em dezembro, mas por questões pessoais só assumiu o cargo agora.

Ligado ao MDB, Oltramari é coronel da reserva da Brigada Militar e advogado, foi secretário estadual adjunto da Segurança Pública, secretário-chefe da Casa Militar do Estado e coordenador da Defesa Civil Estadual no governo José Ivo Sartori. O contato com Helena se deu por intermédio do ex-chefe da Casa Civil Estadual, Cléber Benvengú. Oltramari é casado com a santa-cruzense Yanaê Boettcher.

LEIA MAIS: Helena completa equipe com nomes do PP, Republicanos, MDB e PSD

Desde 1º de janeiro, a própria prefeita vinha acumulando as atribuições da pasta, nascida no embalo da reforma administrativa, que fundiu as secretarias de Segurança e Transportes. A previsão era que Oltramari assumisse apenas em março, mas a discussão sobre o futuro do transporte coletivo urbano antecipou a vinda.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais as metas de Helena para os primeiros 100 dias