Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Emeis de Vera Cruz voltam na próxima segunda

Foto: Pixabay

A Secretaria de Educação de Vera Cruz marcou o retorno das aulas presenciais na escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) para a próxima segunda-feira, 1º, com os níveis que já estavam em atividade. A medida ocorreu em consequência da cogestão no modelo de distanciamento social, que permite que a região adote regras da bandeira vermelha, bem como da liberação pelo governo do Estado.

A data de retorno apenas na segunda-feira ocorre em virtude da aquisição da alimentação escolar, pois a compra de perecíveis havia sido cancelada após a decisão inicial do Estado de suspender as aulas. Além disso, a Secretaria de Educação teve necessidade de reorganizar o quadro funcional. Vários profissionais estão afastados por testarem positivo para a Covid-19, assim como ocorre no município, que passa por um momento de grande propagação de casos.

LEIA TAMBÉM: Em Vera Cruz, aulas presenciais em escolas municipais são suspensas

Publicidade

Já a volta às aulas para a pré-escola, 1º e 2º anos, nas escolas de Ensino Fundamental (Emefs), tem previsão de retorno para 8 de março, em razão da logística do transporte e organização interna das escolas. Porém, a confirmação depende das próximas classificações de bandeiras pelo Estado. A entrega de atividades pedagógicas não presenciais, tanto das Emeis quanto das Emefs, permanece para esta quarta-feira.

Em comunicado na tarde de terça-feira, 23, o prefeito Gilson Becker e a secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, afirmaram que, até o momento, o governo do Estado liberou as aulas somente para estas turmas: Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Nas escolas particulares, as aulas poderão ser retomadas, para essas mesmas turmas, a partir desta quarta-feira, 24.

LEIA TAMBÉM: Ano letivo em Santa Cruz começa nesta quarta, mas com alterações

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.