Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Ana Nery discute ações emergenciais após superlotação por causa do coronavírus

O Hospital Ana Nery (HAN), em Santa Cruz do Sul, iniciou esta quarta-feira, 24, com superlotação na estrutura Covid-19. Às 13 horas, haverá reunião no HAN para a definição de novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, nos leitos clínicos a ocupação é de 155% (9 leitos, 14 pessoas internadas), e nos leitos UTI, a ocupação é de 140% (5 leitos, 7 pessoas internadas).

Todos os pacientes estão confirmados com coronavírus. Isso quer dizer que internados com a Covid-19 estão utilizando leitos disponíveis para outras doenças. Mesmo assim, o HAN enfatiza que todos os cuidados estão sendo feitos e esses pacientes estão isolados dos demais.

Publicidade

LEIA MAIS:
Hospital Ana Nery chega a 100% de ocupação nos leitos de Covid-19 Com esgotamento da capacidade, hospitais alteram atendimentos

HSC
Já a assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz (HSC) informa que na terça-feira, 23, os leitos de UTI Covid na casa de saúde estavam todos ocupados. Nesta quarta pela manhã, 13 leitos estavam sendo usados, restando duas vagas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.