Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Boqueirão do Leão tem mais três óbitos e projeta novo lockdown

Foto: Dejair Machado

Hospital de Boqueirão do Leão vai receber R$ 250 mil para realizar adequação da área física

Após racionar oxigênio no Hospital Doutor Anuar Elias Aesse na última segunda-feira, 22, Boqueirão do Leão segue com preocupação máxima em relação aos casos de Covid-19. Durante o último final de semana, o município esteve sob lockdown, com fechamento dos estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados.

Mesmo com o endurecimento das medidas para conter o coronavírus, mais três óbitos por Covid foram registrados desde o final de semana, chegando a nove no total. Em entrevista à Rádio Gazeta, o prefeito Jocemar Barbon detalhou a situação na tarde desta quarta-feira, 24. Segundo ele, há 18 pessoas internadas nos leitos Covid e, destes, quatro pacientes aguardam por vagas em UTI em outros municípios.

LEIA MAIS: Boqueirão do Leão teve que racionar oxigênio nesta segunda

Publicidade

O hospital de Boqueirão conta apenas com leitos clínicos. O prefeito disse que inicialmente havia só quatro específicos para pacientes com Covid-19. “Nosso hospital tem 40 leitos de internação. Nós nunca esperávamos por uma situação como essa. Preparamos apenas quatro e já estamos em 18. Mas se precisar colocar 20, 25, vamos ir ajeitando para não deixar nosso pessoal mal”, disse.

Conforme Jocemar Barbon, o município, com pouco mais de 7,5 mil habitantes, chega a registrar 40 novos casos de Covid-19 por dia. O prefeito já decidiu que no próximo final de semana haverá mais um lockdown. Boqueirão do Leão também encurtou em uma hora o tempo de atividade comercial. No município, as atividades estão suspensas a partir das 19 horas.

LEIA MAIS: Boqueirão do Leão terá lockdown a partir desta sexta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.