Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

VÍDEO: Estado e Famurs traçam medidas de enfrentamento à Covid-19

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e a situação do Estado com 11 bandeiras pretas no Mapa de Distanciamento Controlado, o governador Eduardo Leite e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) reavaliam o cenário. O debate ocorre em reunião virtual no início da tarde desta quinta-feira, 25. O objetivo também é verificar a situação e o cumprimento das medidas restritivas em cada região, além de avaliar a eventual suspensão do processo de cogestão.

Na última segunda, 22, a Famurs e as associações regionais pediram a manutenção da cogestão. O modelo permite que os municípios adotem regras menos restritivas que as estabelecidas na bandeira determinada pelo Estado. No entanto, com a situação crítica em todo o Rio Grande do Sul, a expectativa é de que as proibições sejam ampliadas por causa do risco de colapso no sistema público de saúde.

LEIA MAIS: Estado publica decretos com novas restrições para combate à pandemia

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.