Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na justiça

Santa-cruzenses aguardam desfecho das ações contra postos de combustíveis

Foto: Agência Brasil

Enquanto o preço dos combustíveis sobe às alturas com o último reajuste da Petrobras e em meio à polêmica gerada pela intervenção no comando da estatal pelo governo federal, os motoristas de Santa Cruz do Sul ainda aguardam um desfecho das ações ajuizadas pelo Ministério Público no fim do ano passado contra quatro redes de postos (Nevoeiro, Buffon, Shopping Car e Pflug) para reduzir os valores praticados no município.

A Promotoria considera que há “abusividade” nos preços cobrados em Santa Cruz. A principal evidência é a diferença em relação aos valores verificados em municípios de porte equivalente e distância semelhante das refinarias. A Justiça local chegou a conceder liminares determinando que as empresas alinhem os preços com os de outras localidades. As decisões, porém, foram derrubadas pelo Tribunal de Justiça, em Porto Alegre.

Um eventual novo desdobramento depende do julgamento dos recursos apresentados pelo MP. Não há expectativa de quando isso vai acontecer, inclusive porque os prazos processuais estão suspensos temporariamente em função do agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul.

Publicidade

LEIA MAIS: TJ derruba liminar que obrigou rede de postos a baixar preço da gasolina

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.