Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

VÍDEO: prefeita Helena Hermany decreta lockdown a partir da noite desta sexta-feira

Após o governador Eduardo Leite decretar o fim da cogestão no sistema de distanciamento controlado, impedindo a flexibilização conforme decisão dos municípios, e classificar o Estado em bandeira preta nesta quinta-feira, 25, a prefeita Helena Hermany se pronunciou sobre as novas medidas que serão adotadas no município.

Em pronunciamento publicado nas redes sociais, a prefeita anunciou o lockdown no município entre as 20 horas desta sexta-feira, 26, e a 5 horas de segunda-feira, 1º.

LEIA MAIS: Bandeira preta passará a valer a partir deste sábado em todo o Rio Grande do Sul

Publicidade

Neste período, haverá restrição na circulação das pessoas. Detalhes de quais serviços essenciais poderão abrir e de como funcionará o lockdown serão divulgados em um decreto nesta sexta-feira.

“Ouvindo os profissionais de saúde na linha de frente, analisando os dados científicos, precisamos tomar uma medida mais dura. É urgente e necessário reduzir o nível de circulação das pessoas”, afirmou a prefeita em sua fala.

LEIA TAMBÉM: Como fica o funcionamento dos principais serviços durante vigência da bandeira preta

Publicidade

No vídeo, Helena cita que o momento é muito grave e que a região dos Vales é a que tem a maior demanda por leitos de UTI e por respiradores em todo o Estado. Apesar da ampliação dos locais e horários de atendimento de pacientes com sintomas respiratórios e de novos leitos nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery, além da retomada da vacinação, a situação ainda é severamente crítica.

“Fui eleita com o compromisso de que o futuro é cuidar das pessoas. O santa-cruzense é forte. Eu confio na força e na fé do nosso povo. Vamos superar unidos este triste e difícil momento”, finalizou Helena.

Assista ao vídeo:

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.