Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

VÍDEO: vacinação é retomada com fila no Parque da Oktoberfest

Movimento começou cedo | Foto: André Black

Com a chegada de mais 1.520 doses da vacina conta a Covid-19, que ocorreu nessa quinta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul informa que a vacinação para idosos com 80 anos ou mais ocorre nesta sexta-feira, 26, em vários pontos da cidade. A imunização é entre 8 horas e 19 horas, sem pausa ao meio-dia.

Desta vez, a vacinação ocorrerá na Bierhaus, no Parque da Oktober, e não haverá doses no Centro Materno Infantil (Cemai). A mudança ocorre por ser um local mais amplo, que evita aglomerações. Para chegar ao local, o ingresso dos pedestres deve ser feito pelo pórtico principal do Parque da Oktober, na Rua Galvão Costa. Pouco antes das 7 horas já havia movimentação dentro da Oktober. Já às 7h30 a fila de carros estava quase na entrada do parque, no portão 7.

LEIA MAIS: Veja onde serão os pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta em Santa Cruz

Em outros três pontos, a vacinação ocorrerá no sistema drive-thru, com o auxílio da Guarda Municipal e do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). “Procuramos descentralizar os pontos para diminuir o tempo de espera da população, facilitar o acesso, e otimizar a aplicação da vacina”, justificou Daniela.

Publicidade

Lembrando que os idosos que forem se imunizar devem portar documento com CPF e carteira de vacinação. Caso não forem aplicadas todas as doses na sexta, a vacinação terá continuidade no sábado, 27, mas apenas em dois pontos: Casinhas da Vila Típica do Parque da Oktober, no sistema drive-thru, e na Bierhaus, para pedestres. O horário de vacinação será das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Outro lembrete da Sesa é que, excepcionalmente nesta sexta, nas unidades de saúde, tanto ESFs como UBSs, as salas de vacina estarão fechadas, pois os vacinadores estarão trabalhando na imunização da Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Entenda a divisão das 6,2 mil novas doses de vacina entre os municípios do Vale do Rio Pardo

Publicidade

Confira em quais locais ocorrerá a vacina no sistema drive-thru:

Parque da Oktober (casinhas da Vila Típica) – acesso pelo portão 7, da Avenida Independência

Estacionamento do Big – acesso pela Rua Ernesto Alves

Publicidade

Sede da Associação dos Funcionários do Hospital Ana Nery – acesso pela Rua Pereira da Cunha

Às 7h30 a fila de carros estava quase na entrada do parque, no portão 7 | Foto: André Black

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.