Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Regras do lockdown em Santa Cruz serão anunciadas nesta sexta

Foto: Alencar da Rosa

Em pronunciamento veiculado nas redes sociais na noite de quinta-feira, 25, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou um lockdown no município entre as 20 horas desta sexta-feira, 26, e as 5 horas de segunda-feira, 1º.

Nesse período, haverá restrição na circulação das pessoas. Mais detalhes acerca de quais serviços essenciais poderão abrir e de como vai funcionar o lockdown serão divulgados em um decreto, nesta sexta. “Ouvindo os profissionais de saúde na linha de frente, analisando os dados científicos, nós precisamos tomar uma medida mais dura. É urgente e necessário reduzir o nível de circulação das pessoas”, afirmou a prefeita.

LEIA MAIS: VÍDEO: prefeita Helena Hermany decreta lockdown a partir da noite desta sexta-feira

Publicidade

No vídeo, Helena ressaltou que o momento é muito grave e que a região dos Vales tem a maior demanda por leitos de UTI e por respiradores em todo o Estado. Apesar da ampliação dos locais e horários de atendimento de pacientes com sintomas respiratórios e de novos leitos nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery, além da retomada da vacinação, a situação ainda é severamente crítica.

“Fui eleita com o compromisso de que o futuro é cuidar das pessoas. O santa-cruzense é forte. Eu confio na força e na fé do nosso povo. Vamos superar unidos este triste e difícil momento”, finalizou Helena.

LEIA MAIS: Bandeira preta passará a valer a partir deste sábado em todo o Rio Grande do Sul

Publicidade

CDL lamenta fim da cogestão
A CDL Santa Cruz emitiu nota no final da tarde de quinta, na qual lamenta o fim da cogestão e a adoção das regras de bandeira preta de sábado até 7 de março, anunciados pelo governador Eduardo Leite. Segundo a nota, assinada pelo presidente Ricardo Fernando Bartz, a entidade tentará sensibilizar as autoridades para a reabertura do comércio o mais rápido possível.

“A CDL Santa Cruz do Sul reconhece a grave situação da saúde do Vale do Rio Pardo, que derrubou a cogestão e inclui a região em bandeira preta no distanciamento controlado em função da Covid-19. É preciso colaborar com as autoridades da saúde, mas também lembramos que os lojistas estão realizando esforços para cumprir todos os protocolos preventivos exigidos pelo Poder Público”, observa o presidente Ricardo Bartz. A entidade vai fazer uma live pelo Facebook (facebook.com/CDLsantacruzdosul) nesta sexta-feira, às 10 horas, com novas manifestações sobre o tema.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.