Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobrecarregados

Funcionários do Hospital Vera Cruz buscam solução para salários atrasados

Trinta funcionários do Hospital Vera Cruz não receberam metade do salário de janeiro e não há previsão quanto aos vencimentos de fevereiro. A pandemia é um dos motivos do atraso, segundo a instituição. De acordo com o presidente do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul (CMS) e Região, José Carlos Haas, uma reunião será realizada na próxima quarta-feira, a partir das 13h30, com o presidente da Fundação de Saúde Doutor Jacob Blész, Joseph Michel Fayad, para discutir uma solução.

Para expor a situação à comunidade vera-cruzense, uma faixa será afixada em frente ao HVC nesta sexta-feira, 26, como demonstração do descontentamento. Em meio a um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19, os trabalhadores da saúde encontram-se sobrecarregados. Caso a questão não seja resolvida, os funcionários poderão, por meio do Sindisaúde, entrar com uma ação na Justiça.

LEIA TAMBÉM: Ambulatório de Campanha de Vera Cruz atenderá somente de segunda a sexta

Publicidade

Crise

O HVC emitiu nota nessa quinta-feira, 25, para informar que há dificuldades financeiras por parte da fundação em razão da defasagem dos repasses conforme a tabela SUS. Outra questão é o atendimento de pacientes com Covid-19 sem cofinanciamento do Estado. O HVC, de acordo com a direção, atua com déficit financeiro de R$ 70 mil. O pagamento de 50% da folha dos colaboradores foi remanejado para 10 de março. “O maior volume de recursos recebidos em 2020 foi destinado ao combate à Covid-19, com investimentos internos”, diz um trecho da nota.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.