Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Câmara dos Deputados

PEC da Imunidade divide bancada do Vale do Rio Pardo

A polêmica PEC da Imunidade divide a bancada do Vale do Rio Pardo na Câmara. Concebida como reação à prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por causa de um vídeo no qual atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez apologia ao Ato Institucional nº 5 (AI-5), a PEC torna mais difícil a possibilidade de prisão de parlamentares.

Em vídeo em rede social, Heitor Schuch (PSB) criticou duramente a proposta nessa sexta-feira. Segundo ele, a intenção é “blindar os deputados, que já têm foro privilegiado” e para deixá-los “acima da lei, sem qualquer e nenhum risco por qualquer ato que cometam”.

Já Marcelo Moraes (PTB) discorda que o objetivo da PEC seja “proteger bandido”. Ele considera “um recado para o STF” diante da prisão de Silveira, que considera injustificada. “Acredito até que ele tenha extrapolado nas palavras. Mas isso era um caso para o ministro ir lá e processá-lo. Não um caso de prisão”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.