Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falecimento

Juiz Gerson Petry morre aos 62 anos em Santa Cruz do Sul

Morreu na tarde deste domingo, 28, em Santa Cruz do Sul o juiz Gerson Luiz Petry, aos 62 anos. Ele estava internado com Covid-19. Juiz de Direito desde 1988, ele atuou nas comarcas de Soledade, Itaqui, Candelária e em Santa Cruz do Sul desde 1997.

Gerson nasceu em Santa Cruz em 1958 e era filho de Arno Petry e Clotildes de Souza Petry. Deixa a esposa Rejane e o filho Daniel. Estudou no Colégio Mauá e foi concluinte em 1976. Foi industriário de 1977 a 1980 nas empresas Armada Indústria e Comércio de Fumos Ltda., e Souza Cruz. Mais tarde trabalhou também como bancário de fevereiro de 1980 a outubro de 1985, na Caixa Econômica Federal, nas agências de Lajeado e Santa Cruz.

Realizou bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais e foi diplomado em 1982, pela Fisc/Unisc. Foi pretor de 1985 na 1988 com atuação nas Comarcas de Santo Ângelo e Santo Cristo. Foi juiz diretor do Foro de Santa Cruz do Sul e juiz da 1ª Vara Criminal. Em 2007, recebeu da Câmara de Vereadores santa-cruzense o título de cidadão honorário pelos relevantes trabalhos realizados ao longo da trajetória profissional.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.