SOLIDARIEDADE 01/03/2021 17h39 Atualizado às 19h18

Grupo realiza arrecadação de material escolar em Santa Cruz

Integrantes do Quanto Vale um Sorriso buscam doações para ajudar estudantes na Campanha Volta às Aulas 2021

O grupo Quanto Vale um Sorriso realiza a arrecadação anual de material escolar em Santa Cruz do Sul. A Campanha Volta às Aulas 2021 ajuda crianças em situação de vulnerabilidade do município no retorno às atividades escolares. A ação vai até o dia 5 de março. As doações podem ser realizadas nos pontos de coleta.

Segundo um dos organizadores da ação e coordenador do grupo, Eliseu Pereira, centenas de crianças serão beneficiadas, nesta que será a quinta edição da campanha. “No ano passado foram 160 kits de materiais escolares, e neste ano muitas famílias já estão pedindo os kits”, conta. Podem ser doados itens como mochilas, estojos, lápis, canetas, entre outros. No entanto, os produtos mais necessários no momento são os cadernos.

LEIA TAMBÉM: Chuva que atingiu Santa Cruz amplia atuação do Grupo do Bem

A ação conta com apoio de Ambinew, Gassen, Blast, Bombeiros, Cia. da Boa Forma, Quick English e Vivendas. A entrega das doações será feita a partir de 7 de março em bairros de Santa Cruz. “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. É com essa frase de Nelson Mandela que peço o apoio de toda a comunidade santa-cruzense para esta campanha. Vamos proporcionar o retorno digno aos estudos para centenas de crianças”, disse Eliseu.

A campanha ainda contará com a realização de mais uma Live do Bem. O evento estava previsto para esta segunda-feira, 2, mas foi adiado e a nova data será divulgada na semana que vem, nas redes sociais do grupo. A transmissão ao vivo contará com a presença dos músicos Moisés Damé e Daiton Mergen, além de outros convidados, e será feita pela página do grupo no Facebook @grupoqvus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99191 9437.

Pontos de coleta

– Academia Cia. da Boa Forma (Rua General Andreas, 272)
– Vivendas (Rua Carlos Trein Filho, 1131)
– Corpo de Bombeiros (Rua Tenente-Coronel Brito, 03)
– Quick English (Rua Fernando Abott, 72)

LEIA MAIS: Moisés Damé lança música para estimular ação social