Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUNDAMENTAL E MÉDIO

Matrículas na rede estadual de ensino começam nesta quarta

Foto: Alencar da Rosa

O período de matrículas para os primeiros anos dos ensinos Fundamental e Médio da rede estadual terá início nesta quarta-feira, 3. A confirmação é do responsável pela 6ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, o Chiquinho.

Moura diz que o processo estaria autorizado desde essa segunda-feira, 1º, no entanto, como as escolas ainda estavam em recesso, a atividade começa só quarta. “É importante que os pais liguem para a escola antes de ir, para serem orientados sobre como será esse atendimento”, recomenda.

LEIA MAIS: Suspensão das aulas pega de surpresa pais, alunos e professores

Publicidade

Chiquinho complementa que na próxima segunda-feira, 8, todas as escolas darão início ao ano letivo de forma remota. Ele explica que a intenção era permitir o ingresso presencial de alunos na Educação Infantil (pré-escola) e nos primeiros anos do Fundamental. “No entanto, com a decisão judicial está tudo parado. Se o Estado conseguir recorrer, isso ainda pode mudar”, aponta.

LEIA MAIS: Justiça suspende aulas presenciais em todo o Estado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.