Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NESTA SEGUNDA

FOTOS: manifestação em Santa Cruz pede intervenção militar

Foto: Rafaelly Machado

Um grupo de moradores de Santa Cruz do Sul realiza nesta segunda-feira, 15, uma carreata pelas principais ruas da cidade. A mobilização ocorre desde domingo, 14, em várias cidades do Brasil. A ação teve como estopim a anulação das condenações do ex-presidente Lula na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Eles chegaram a se reunir domingo na frente do Parque da Oktoberfest, mas foram orientados pelo Departamento de Trânsito a adiar o ato para esta segunda.


A concentração do grupo ocorreu na frente do parque, na Rua Galvão Costa, a partir das 8 horas, com saída por volta de 8h45. A carreata seguiu pela Rua Tenente Coronel Brito até a Capitão Fernando Tatsch, ingressando na Marechal Floriano e se dirigindo ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). Os primeiros veículos que chegaram à frente do quartel pararam, sobre a pista, e fizeram um buzinaço. Depois, a carreata teve sequência.


LEIA TAMBÉM: Bolsonaro sanciona lei que reduz efeitos da pandemia no setor elétrico

Publicidade

Por volta de 9h20, um grupo, a pé, bloqueou o trânsito da Marechal Floriano, em frente ao 7º BIB. Eles aplaudiram e gritaram palavras de ordem, pedindo intervenção militar no País.

O Departamento de Trânsito acompanhou o trajeto, fazendo a sinalização e a segurança do tráfego. O ato não atrapalhou a vacinação que ocorre no Parque da Oktoberfest, já que as entradas para aplicação das doses são no portão 7 e na BierHaus.

LEIA TAMBÉM: Carreata contra Bolsonaro reúne dezenas de veículos em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.