Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Família faz campanha em prol de gêmeos internados em UTI na capital

Uma família da região realiza uma campanha em prol dos filhos que estão internados em Porto Alegre. Os gêmeos Miguel Noah de Lima Nepomoceno e Théo Nilmar de Lima Nepomoceno foram diagnosticados com vírus sincicial respiratório (VSR) e bronquelite e estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, na Capital.

De acordo com a mãe dos bebês, Mariele Thainá Rosa de Lima, ela está desempregada desde o início da pandemia. A família, que residia em Santa Cruz do Sul, mudou-se para São Leopoldo quando ela estava com cerca de 7 meses de gestação, porque o marido Fabiano da Costa Nepomoceno havia conseguido um emprego como servente. No entanto, após a internação dos pequenos o casal e uma das avós dos bebês precisam se revezar como acompanhantes na casa de saúde, e Fabiano não está conseguindo trabalhar.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: campanha para ajudar hospitais já teve cerca de 10 mil apoiadores

Publicidade

Mariele conta que chegou a ficar internada durante a gestação e os gêmeos nasceram de cesárea, mas como estavam com bom peso não precisaram ficar em UTI Neonatal. Após três dias no quarto a família foi liberada para ir para casa e voltava ao hospital apenas para verificar a icterícia, conhecida como amarelão. Neste período Théo passou a apresentar tosse e dificuldade para respirar, teve uma piora e começou a ficar com a boca roxa e não conseguia mais mamar.

“Levamos ele no Hospital Centenário onde chegou com 44 de saturação, quase morto. Foi internado e botaram ele no oxigênio, mas não havia vaga para ele na UTI.” Um teste de Covid-19 realizado no bebê deu negativo. Ele foi encaminhado para o Presidente Vargas onde foi diagnosticado com vírus sincicial respiratório (VSR) e bronquelite, foi colocado no aparelho respiratório SiPAP e está fazendo tratamento com injeções e antibiótico, além de se alimentar com sonda.

O irmão Miguel também começou a apresentar os mesmos sintomas e foi levado ao hospital, onde também negativou para Covid-19. O bebê foi transferido para o mesmo hospital do irmão e diagnosticado com as mesmas doenças. A equipe médica tentou utilizar o respirador, mas não adiantou, então ele precisou ser entubado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: A força de uma mãe que nunca perdeu a fé e nem a esperança

A mãe conta que Théo e Miguel estão perto um do outro na UTI, mas precisam ficar separados e com acompanhantes diferentes. “Não podemos encostar em um e logo depois no outro, podemos passar bactérias e agravar mais o estado deles”, explica. A família luta para se manter sem trabalho e com os custos elevados de transporte e alimentação, já que é necessário pegar trem e ônibus para ir ficar com os filhos diariamente.

Como ajudar

A família iniciou uma campanha de arrecadação pelas redes sociais para conseguir se manter enquanto os gêmeos estão no hospital. Doações de qualquer valor são bem-vindas e podem ser realizadas por transferência ou depósito bancário pela Caixa Econômica Federal, agência 4812 conta 6680-7 em nome de Adriane da Rosa, ou por telefone no número (51) 99110 6790.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Após apelo, estoque do banco de sangue volta a normalizar em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.