Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Em uma semana, Santa Cruz teve mais óbitos que em todo 2020

Foto: Alencar da Rosa

A velocidade com que a pandemia vem avançando nas últimas semanas segue produzindo números impressionantes. Nos últimos sete dias, entre 13 e 19 de março, Santa Cruz do Sul registrou 31 mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

O número é superior ao registrado ao longo de todo o ano passado, quando foram confirmados 25 óbitos causados pela doença entre maio e dezembro. Na última quinta-feira, o município também registrou um preocupante recorde: foram dez mortos em apenas 24 horas.

LEIA MAIS: Mais três óbitos por Covid-19 são registrados em Santa Cruz

Publicidade

Entre a sexta-feira da semana passada e essa sexta-feira, 19, o município somou 1.169 novos positivos, chegando a 13.108; e 1,7 mil recuperados, alcançando o total de 10.138 pacientes livres da doença. O número de pessoas com o vírus ativo e em isolamento domiciliar caiu de 4.429 para 2.729.

No Vale do Rio Pardo, no mesmo período foram 2.828 novos casos confirmados, saltando para 28.814 pessoas, além de 71 óbitos pela Covid-19, dado que chega a 365 desde o início da pandemia.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.