SANTA CRUZ 22/03/2021 15h32 Atualizado às 08h21

Vacinação de idosos será retomada na quarta-feira, com quase 3,4 mil doses

Região recebe nesta segunda o maior lote de imunizantes contra a Covid-19, desde o início da campanha, em janeiro

Santa Cruz do Sul recebe nesta segunda-feira, 22, mais 3.390 doses de vacinas contra a Covid-19. Serão 3.000 unidades da Coronavac e 390 da Covidshield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz). A aplicação deve ser iniciada somente na quarta-feira. A Prefeitura ainda não divulgou detalhes, como pontos de vacinação e grupos abrangidos.

Na última sexta-feira foi iniciada a imunização de pessoas com 70 anos ou mais. Das novas doses que chegam ao município, 3.000 – todas as da Coronavac – são voltadas para este público. As outras 390 ampolas são destinadas à faixa etária de 65 a 69 anos. No entanto, a Prefeitura pode restringir mais este grupo, diante do baixo número de vacinas para um grande número de pessoas. As informações devem ser divulgadas até esta terça-feira.

LEIA MAIS: Região recebe maior lote de vacinas desde o início da campanha


Nesta terça-feira, Santa Cruz ainda aplica primeiras doses em trabalhadores da área da Saúde. São 80 doses, que serão distribuídas no Parque da Oktoberfest. A segunda dose da Coronavac segue sendo oferecida por drive-thru, no bloco 31 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), junto ao Serviço Integrado de Saúde (SIS). O intervalo entre as aplicações é de 28 dias.

Para a região de abrangência da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), com sede em Santa Cruz, a remessa de vacinas entregue nesta segunda é a maior já recebida, com 9.935 doses.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS