Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POSICIONAMENTO

Sindicato dos Comerciários é contra a reabertura do comércio não essencial

Foto: Rafaelly Machado

Em nota, o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz manifestou discordância com a reabertura do comércio não essencial, autorizada pela Prefeitura na segunda-feira, após três semanas de bandeira preta. A entidade alega que a flexibilização ocorreu em um “momento de agravamento da pandemia, com o aumento diário do número de contaminados, de mortos e com o sistema de saúde totalmente esgotado, sem vagas e sem leitos de UTI para atender a população”.


De acordo com a nota, assinada pelo presidente do sindicato, Afonso Schwengber, o governo “sem nenhuma responsabilidade e embasamento científico está obrigando as pessoas a se exporem”. “A reabertura do comércio não essencial significa o aumento de pessoas circulando no transporte público e no centro da cidade. Então, como vamos fazer o distanciamento que é preconizado pela comunidade científica e pelos médicos?”, questiona.

LEIA TAMBÉM: Entidades empresariais comemoram retorno da cogestão

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.