Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Vale do Rio Pardo recebe mais 9 mil doses de vacina nesta sexta-feira

Foto: Rafaelly Machado

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) vai receber mais 9 mil doses do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 26. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira, 25, pela coordenadora Mariluci Reis. As unidades fazem parte da remessa das 290 mil doses que chegam ao amanhecer desta sexta-feira no aeroporto de Porto Alegre.

Do número total de vacinas, 2.170 são da Oxford/AstraZeneca (Covishield) e 6.830 da Sinovac, que no Brasil tem parceria com o Instituto Butantan (CoronaVac). Os imunizantes serão distribuídos para aplicação da primeira dose entre os grupos de pessoas com idade entre 65 a 69 anos.

LEIA MAIS: Mais 9,4 mil doses da vacina CoronaVac chegam ao Vale do Rio Pardo nesta quinta-feira

Publicidade

As doses serão retiradas por via terrestre na Capital e a previsão é de que os imunizantes estejam na região, para distribuição entre os municípios que integram a 13ª Coordenadoria, a partir das 14 horas.

A 13ª CRS abrange 13 municípios: Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz. Juntos, os municípios têm cerca de 353 mil habitantes. O número de doses por município ainda não foi divulgado.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.