Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prejuízo

FOTOS: interior de Agudo é atingido por queda de granizo e lavouras são danificadas

Levantamento inicial indicou pelo menos 15 lavouras danificadas | Foto: Divulgação/Defesa Civil

O interior do município de Agudo foi atingido por um forte temporal de granizo na tarde dessa sexta-feira, 26. Os locais mais afetados foram as localidades de Linha das Pedras e Novo São Paulo, na área Norte do município.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Agudo, Giovane Neu, poucos minutos foram suficientes para provocar grandes estragos. “Foi mais ou menos 60 milímetros de chuva em 15 minutos, acompanhados de pedras de granizo do tamanho de um ovo de galinha”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Outono começa sob efeito do La Niña

Publicidade

Ainda nessa sexta-feira, a equipe da Defesa Civil realizou visitas em cerca de dez propriedades das regiões mais atingidas, obtendo dados de pelo menos 15 lavouras danificadas. Segundo Neu, a cultura mais destruída foi a do milho, mas ainda houve registros de danos nas plantações de cana, mandioca, batata e outras.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, há lavouras em que houve 100% de prejuízo. O laudo emitido pelo órgão deve garantir que os produtores que tenham seguro consigam acessar o recurso. Ainda houve estragos em residências, onde houve distribuição de lonas pela Defesa. “Inclusive estou comprando hoje (sábado) mais 300 metros de lona para deixar de reserva, caso seja necessária mais alguma distribuição”, comentou Giovane Neu.

LEIA TAMBÉM: Mudança no clima e na paisagem: o outono e suas peculiaridades

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.