Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Após restrições mais rígidas, Santa Cruz tem semana de queda nos novos casos de Covid-19

Foto: Agência Brasil

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom

Na semana em que se completam 30 dias desde que o governo do Estado impôs a bandeira preta para todas as regiões, os números da pandemia começam a apresentar significativa melhora em relação ao contexto que vinha sendo enfrentado. Contudo, apesar da queda expressiva na quantidade de novos casos em sete dias, o número de mortes permanece elevado, demonstrando que o esgotamento na capacidade de atendimento dos hospitais persiste.

Depois de chegar a registrar mais de 500 novos casos da Covid-19 em um só dia, Santa Cruz do Sul apresentou melhora ao longo da última semana. Foram 382 novos casos confirmados entre a sexta-feira da semana anterior e essa. Com isso, a soma saltou de 13.108 para 13.490 positivos desde o começo da pandemia.

LEIA MAIS: Mais cinco óbitos por Covid-19 são registrados em Santa Cruz

Publicidade

O número de óbitos, no entanto, continua alto. No mesmo período, 29 santa-cruzenses faleceram em decorrência da doença. Ainda que seja menor que o da semana anterior, quando houve 31 mortes, ainda é maior que a soma de todo o ano de 2020, quando foram registrados 25 óbitos.

No Vale do Rio Pardo, também houve redução na quantidade de novos casos: de 2.828 no período anterior para 1.859 neste. O total passou de 28.814 para 30.673. Os óbitos, por outro lado, aumentaram de 71 na semana anterior para 73 nessa. Os hospitais Santa Cruz, Ana Nery, de Santa Cruz, e São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, os únicos que possuem UTI na região, permanecem com 100% ou mais dos leitos ocupados.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.