Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VACINA

Mais de 1,6 mil idosos receberam a 1ª dose contra a Covid-19 neste sábado

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

Com novas doses que chegaram na sexta-feira, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul ampliou a campanha de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 27. Puderam se vacinar pessoas com idade a partir de 68 anos. A imunização foi oferecida a partir das 8 horas em oito pontos, um de drive-thru, no Parque da Oktoberfest, e outros sete para pedestres, um também no parque e outros seis em postos de saúde da cidade e do interior.

Segundo dados divulgados pela Prefeitura no início da noite, foram 1.648 vacinas aplicadas ao longo do sábado, todas primeiras doses. Pela manhã, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9 a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, avaliou positivamente o fluxo da vacinação no Parque da Oktoberfest, onde havia 13 vacinadores, oito postos para drive-thru e cinco para pedestres. “Zerar filas a gente infelizmente não consegue, mas o fluxo está muito bom”, comentou.


LEIA MAIS: Após restrições mais rígidas, Santa Cruz tem semana de queda nos novos casos de Covid-19

Publicidade

Daniela Dumke relatou que, mais uma vez, pessoas saíram de casa ainda na madrugada, algumas mais de três horas antes do início das aplicações. “Não tem necessidade de vir tão cedo. É isso que acaba gerando demora, muitas vezes, na fila (no início do dia), e fica cansativo. O fluxo está muito bom de vacinação. Então deixo (a orientação) para as pessoas que venham cedinho, mas não precisa exagerar, até porque estamos com uma logística bem estruturada e vamos conseguir atender a demanda”.

LEIA MAIS: Saúde municipal reforça orientação sobre vacinação de acamados

Neste domingo, 28, não haverá vacinação contra a Covid-19 em Santa Cruz do Sul. A campanha retorna na segunda-feira, com ampliação do público-alvo: poderão receber a primeira dose pessoas com 67 anos ou mais.

Publicidade

Locais de vacinação na segunda-feira:

  • Drive-thru:
    • Parque da Oktoberfest (das 8 horas às 17 horas)
  • Como pedestre:
    • Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest (8 às 17 horas)
    • ESF Gaspar
    • ESF Esmeralda
    • ESF Progresso
    • ESF Faxinal
    • ESF Linha Santa Cruz
    • ESF Dr. Pedro Eggler

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.