Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Começa a aplicação de vacina para pessoas com 67 anos ou mais

Foto: Alencar da Rosa

Apenas no último sábado, mais de 1,6 mil pessoas receberam a vacina em Santa Cruz

Com as 3,2 mil novas doses de vacinas contra o coronavírus que a Secretaria de Saúde de Santa Cruz recebeu na última semana, o público-alvo da imunização será ampliado: a partir desta segunda-feira, 26, poderão receber a primeira dose cidadãos com 67 anos ou mais. A atividade será das 8 às 17 horas com drive thru no Parque da Oktoberfest e em mais sete pontos para pedestres: pavilhão central do Parque da Oktoberfest, e nas ESFs Gaspar, Esmeralda, Progresso, Faxinal, Linha Santa Cruz e Dr. Pedro Eggler. Para receber a dose do imunizante, é preciso portar documento de identidade.

LEIA TAMBÉM: Saúde municipal reforça orientação sobre vacinação de acamados

No sábado, 1.648 pessoas com 68 anos ou mais foram imunizadas. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9, a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, avaliou positivamente o fluxo da vacinação no Parque da Oktoberfest no sábado. Eram 13 vacinadores, distribuídos em oito postos para drive-thru e cinco para pedestres. “Zerar filas a gente infelizmente não consegue, mas o fluxo está muito bom, tem ficado melhor neste formato. Estamos conseguindo organizar a logística e até evitar o tempo de espera. No entanto, quero alertar que não tem necessidade de as pessoas irem para a fila muito cedo”, enfatiza.

Publicidade

Daniela destacou ainda que o quantitativo de doses que o município está recebendo é satisfatório. “Em comparação com o início da campanha, os lotes que estão chegando são maiores e estamos conseguindo contemplar as faixas etárias de maneira mais organizada e mais ampla. E a expectativa é de que a cada semana continue vindo mais quantitativo para que possamos dar sequência às aplicações”, complementa.

LEIA MAIS: Mais de 1,6 mil idosos receberam a 1ª dose contra a Covid-19 neste sábado

Embora o número de óbitos siga alto, a secretária esclarece que o município está conseguindo desacelerar o contágio da doença. “Há também diminuição dos atendimentos nos hospitais. É um ‘efeito cascata’, como chamamos: diminuindo o contágio, diminuímos automaticamente o número de consultas e posteriormente o de internações”, esclarece.

Até o último sábado, o município imunizou 18.267 pessoas com a primeira dose da vacina. Já 4.899 pessoas receberam a segunda dose.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.