Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Fiscalização volta a flagrar aglomerações em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Nas ruas, mas de máscara: temperatura agradável levou mais pessoas a saírem de casa na tarde de domingo em Santa Cruz do Sul

A fiscalização realizada pela Guarda Municipal, Brigada Militar e órgãos responsáveis em Santa Cruz do Sul registrou, entre a noite de sexta-feira e esse domingo, 55 denúncias de aglomerações e descumprimento de regras. As abordagens geraram 12 autos de infração. Em comparação com a semana anterior, os números indicam redução no número de autuações, quando foram registradas 70 denúncias e 29 autos de infração.

No entanto, a quantidade de pessoas na rua no fim de semana foi maior, disse o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves. “Tivemos mais pessoas nas ruas, acredito que um pouco por causa da temperatura agradável. Foram 80 orientações a pessoas em espaços públicos por comportamento irregular e por não uso de máscara. Além disso, foram mais festas clandestinas e aglomerações residenciais e também nas ruas e praças. Até um racha de motocicleta fizeram”, frisa.

LEIA TAMBÉM: Bandeira preta não impediu aglomerações no fim de semana

Publicidade

Os autos de infração foram lavrados todos na madrugada de sábado. Em uma casa localizada no Centro, cinco pessoas não coabitantes estavam reunidas. Ao perceber a chegada da fiscalização e da Brigada Militar, um casal e um homem conseguiram fugir. No entanto, dois autos de infração e um termo circunstanciado foram lavrados ao proprietário e a outro homem que estava no local. De acordo com a Guarda Municipal, o morador teria desacatado os fiscais e, inclusive, arremessado pedras contra a guarnição. Após rendido, ele foi conduzido ao plantão de atendimento e depois à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimento.

Em outra abordagem, desta vez no Bairro Aliança, oito autos de infração foram lavrados e também um termo circunstanciado. Em uma residência no Goiás, após receber a denúncia de som alto, os fiscais conseguiram interromper outra aglomeração. No local, das quatro pessoas, apenas duas receberam o auto de infração, as demais fugiram. A Brigada Militar lavrou o Termo Circunstanciado.

LEIA TAMBÉM: Aglomerações no Arroio Grande são um tormento para moradores

Já no decorrer da tarde de domingo, uma denúncia de racha de motocicletas em Cerro Alegre Baixo promoveu o deslocamento de guarnições da Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Brigada Militar. Um veículo foi recolhido por não estar com a documentação em dia e outro foi autuado.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.