Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atualização

Santa Cruz teve 13 óbitos por Covid-19 desde a última quinta-feira

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul confirmou mais 13 óbitos por Covid-19 entre moradores do município nesta segunda-feira, 29. O boletim traz dados acumulados desde a sexta, 26, quando foi divulgado o balanço anterior. Com estas confirmações, o município chega a 169 casos fatais da doença registrados desde o início da pandemia.

Conforme a pasta, as 13 vítimas mais recentes são seis mulheres, com idades entre 51 e 84 anos, e sete homens, com idades entre 33 e 82 anos. Uma das mortes ocorreu na quinta-feira, 25, mas foi contabilizada nesta segunda.

LEIA MAIS: Ocupação dos leitos de UTI segue alta em todo o Estado

Publicidade


De acordo com os dados mais recentes, há 82 pessoas hospitalizadas com confirmação de Covid-19 no município – eram 97 no balanço de sexta-feira, 26. Destas, 42 estão no Hospital Santa Cruz, 36 no Hospital Ana Nery e quatro no Hospital Monte Alverne. Destes pacientes infectados pelo novo coronavírus internados em Santa Cruz, 18 são moradores de outros municípios.

Há, ainda, 497 pessoas com Covid-19 que se recuperam em casa, em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, Santa Cruz registrou 13.560 casos de infecção pelo coronavírus, com 12.968 pacientes considerados recuperados. A Secretaria ainda acompanha 672 pessoas com suspeita da doença e que aguardam resultados de exames.


De acordo com a Prefeitura, por dificuldades técnicas no site do e-SUS os dados referentes a pessoas que estão em isolamento domiciliar, recuperadas e com a doença confirmada, são projeções baseadas na média dos últimos três dias.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.