Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM ANDAMENTO

Obras no aeroporto de Santa Cruz devem estar concluídas em dois meses

Foto: Rafaelly Machado

Os serviços em andamento decorrem de exigências que foram feitas pela Azul para passar a operar o aeroporto santa-cruzense

As obras no Aeroporto Luiz Beck da Silva avançam para que Santa Cruz do Sul possa receber voos da Azul Linhas Aéreas para Porto Alegre. O avião utilizado na conexão será um Caravan C208B com capacidade para nove passageiros.

As equipes da Prefeitura atuam para fazer adequações na estrutura. Com as melhorias, o aeroporto receberá certificação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para operar a linha estadual. A previsão é de 60 dias para a conclusão dos trabalhos. O investimento será mensurado ao término das melhorias.


LEIA MAIS: Azul revela valor da passagem do voo entre Santa Cruz e Porto Alegre

Publicidade

As intervenções iniciadas na primeira semana de março envolvem o terminal de passageiros, reparos na cerca, instalação das placas de advertência, fechamento parcial dos açudes até 40 metros de distância da pista e pintura da pista e do pátio de manobras de aeronaves. A Guarda Municipal terá um curso de capacitação para o controle de pessoas e veículos. Também haverá a elaboração de um plano de emergências e um plano para gestão da fauna.

Bringmann, coordenador dos trabalhos: paisagismo vai merecer atenção especial | Foto: Rafaelly Machado


Segundo o coordenador dos trabalhos de adequação no aeroporto, Ricardo Bringmann, servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ainda há serviços para o embelezamento do autódromo, com corte de grama e levantamento da copa das árvores. “É um cartão de visita e ponto turístico. A conexão aérea com a Capital será importante para o desenvolvimento social, econômico e turístico da região”, destacou Bringmann.

LEIA MAIS: Azul aguarda obras para confirmar voo entre Santa Cruz e Porto Alegre

Publicidade

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, a empresa aguarda pela conclusão das adequações para programar o início das operações. Segundo ele, a iniciativa tem recebido apoio do governador Eduardo Leite e dos prefeitos dos municípios que passarão a contar com voos para Porto Alegre. “Ainda não temos uma data. Vamos definir assim que tivermos a comunicação sobre a conclusão das obras”, explicou. A quantidade de voos semanais, os horários e os preços das passagens ainda serão discutidos.

LEIA MAIS: Santa Cruz terá rota aérea a partir de maio

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.