Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Confirmadas duas novas mortes por Covid-19 em Santa Cruz; total chega a 175

Micrografia eletrônica de uma partícula do vírus SARS-CoV-2 (variante UK B.1.1.7), isolada de uma amostra de paciente e cultivada em cultura de células. As projeções proeminentes (verde) vistas na parte externa da partícula do vírus (amarelo) são proteínas de pico. Essa franja de proteínas permite que o vírus se fixe e infecte as células hospedeiras e depois se replique | Imagem: NIAID

O boletim da Secretaria de Saúde desta quinta-feira, 1º, registra um total de 175 mortes por Covid-19 entre moradores de Santa Cruz do Sul. Nas últimas 24 horas, foram confirmados dois novos casos fatais da doença. As vítimas são uma mulher, de 87 anos, e um homem, de 64. Do total de óbitos relacionados ao novo coronavírus no município, 150 foram registrados em 2021, sendo 102 ao longo do mês de março.

O total de casos, nos dados oficiais, chegou a 13.694, com 40 novos testes positivos entre estas quarta, 31, e quinta, 1º. Destas pessoas que foram infectadas, 13.353 se recuperaram da doença e 241 se recuperam em isolamento domiciliar.


LEIA TAMBÉM:
VÍDEO E FOTOS: profissionais da saúde recebem homenagem
Estado distribui nesta sexta mais 645 mil vacinas contra o coronavírus

Publicidade

O número de hospitalizados com Covid-19 em Santa Cruz do Sul voltou a crescer nesta quinta. São agora 98 – eram 92 na quarta. Deste total, 22 são moradores de outros municípios. Os pacientes estão divididos entre os hospitais Santa Cruz (58), Ana Nery (34) e Monte Alverne (6).

A Secretaria Municipal da Saúde acompanha, ainda, 592 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.