Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Profissionais de saúde recebem homenagens em Santa Cruz e Sinimbu

Foto: Alencar da Rosa

A tarde deste sábado, 3, foi marcada por homenagens a profissionais da saúde nos municípios de Santa Cruz do Sul e Sinimbu, no Vale do Rio Pardo.

Por volta das 14 horas, voluntários que participam do grupo chamado “Amigos do Bem”, foram até o Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, para homenagear enfermeiros, médicos e demais profissionais que atuam na instituição durante a pandemia de Covid-19. Ação semelhante ocorreu na última quinta-feira, 1º, quando os homenageados foram os profissionais do Hospital Santa Cruz.

LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: profissionais da saúde recebem homenagem

Com um carro de som e execução de uma canção em reverência aos trabalhadores da saúde, que já auxiliaram na recuperação de mais de 11 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus em todo o Brasil, 817 mil deles apenas no Rio Grande do Sul, o momento foi marcado por emoção.

Publicidade

Uma das participantes da homenagem, Lilian Araújo, perdeu o pai recentemente por causa da Covid-19. Ela fez questão de aparecer na homenagem destinada aos profissionais de saúde para agradecer o tratamento dado ao seu familiar no Hospital Ana Nery. “Eu só tenho a agradecer, pois tudo que foi possível de fazer pelo meu pai eles fizeram. É importante estarmos aqui também para conscientizar as pessoas, pois a coisa não está fácil, é muito grave e só quando chega na família da gente nós temos a verdadeira noção. Agradeço de coração cada profissional do hospital, que está batalhando”.

LEIA TAMBÉM: Profissionais de saúde relatam a situação na linha de frente

Segundo um dos organizadores do grupo Amigos do Bem, Rosimar Nunes, de 42 anos, o momento delicado que vive o país serve para alertar as pessoas sobre o quanto é importante o trabalho dos profissionais de saúde. “Antes da pandemia a gente não entendia muito da importância do trabalho deles. Hoje abriu a oportunidade de entender um pouquinho mais, de sentir na pele. Esperamos que as pessoas enxerguem isso, para a gente ter um mundo melhor. Queremos homenagear também os profissionais das farmácias, dos postos de saúde, que a gente não vai conseguir passar”.

Publicidade

O grupo Amigos do bem foi criado em dezembro do ano passado, para realização de uma ação social para crianças no período natalino. Atualmente, conta com cerca de 20 integrantes, que arrecadaram valores em dinheiro para doação aos hospitais durante a pandemia, e também já distribuíram cerca de 1,5 mil bombons nas homenagens realizadas aos profissionais da saúde apenas nos hospitais de Santa Cruz do Sul.

Em Sinimbu, profissionais receberam flores e a visita do coelho da páscoa
Além dos hospitais Santa Cruz e Ana Nery, o Grupo do Bem já realizou homenagens semelhantes em Gramado Xavier e Sinimbu.

Na tarde deste sábado, 5, após visitar o Hospital Ana Nery, o grupo de voluntários foi até o Hospital Beneficente Sinimbu, realizar uma homenagem e agradecimento especial aos funcionários e a direção do hospital.

Publicidade

Na segunda-feira, 5, os trabalhadores do Hospital Vera Cruz recebem a homenagem, que se repete no hospital de Boqueirão do Leão na terça-feira, 6.

Flores e chocolates foram entregues aos profissionais, e até o coelho da páscoa foi visto em frente ao Hospital Beneficente Sinimbu

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.