Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Imunização

Doses terminam e Santa Cruz suspende vacinação dos idosos contra a Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Santa Cruz do Sul informa que acabaram as doses para vacinação de idosos nesta segunda-feira, 5. Novas remessas estão sendo aguardadas para os próximos dias. Por enquanto, ocorria a vacinação de pessoas com 64 anos ou mais. Já a imunização de profissionais de segurança e salvamento continua na Bierhaus, mediante apresentação de documento que indica a atividade específica.

LEIA MAIS: Vacinação segue com idosos a partir dos 64 anos e agentes de segurança nesta segunda

Segundo o coordenador do setor de Imunização da Sesa, enfermeiro Roger Rodrigues Peres, a segunda dose das vacinas também é aplicada normalmente para quem já fechou o período adequado. O atendimento em drive-thru ocorre junto ao Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Unisc das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O acesso é pelo portão principal na Avenida Independência.

LEIA MAIS: Saúde municipal reforça orientação sobre vacinação de acamados

Além disso, ele explica que a equipe da Sesa segue fazendo a imunização naqueles pacientes acamados, em que foi feito o cadastro junto à secretaria. “Ao todo 22.936 mil pessoas receberam a primeira dose em Santa Cruz. A segunda é um número menor, de 4.937 justamente pelo intervalo das vacinas. Na CoronaVac o período de aplicação entre uma e outra é de 28 dias. Na Covishield o período é de três meses. Por isso acreditamos que estes números vão ter um aumento significativo neste mês e no próximo, justamente porque se encerra esses três meses da CoviShield.”

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.