Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Vacinação de agentes de segurança em Santa Cruz segue nesta terça-feira

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

Até esta segunda-feira, 5, 23.151 receberam pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 em Santa Cruz do Sul. Destas pessoas, 4.947 têm o esquema vacinal completo, com duas aplicações.

Atualmente, são imunizados agentes de segurança que atuam em ações relacionadas à pandemia. Estes poderão seguir buscando a vacinação no Parque da Oktobertfest, nesta terça-feira, 6. O procedimento é realizado na Bierhaus, entre 8 e 17 horas.


LEIA MAIS: Santa Cruz teve oito mortes por Covid-19 desde quinta-feira

Publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde também segue vacinando, a domicílio, idosos acamados que foram cadastrados por familiares. A imunização de idosos no Parque da Oktoberfest foi interrompida na manhã desta segunda, porque as doses para este grupo se esgotaram. A expectativa é que novas unidades de vacinas cheguem à região nos próximos dias.

Segunda dose

Pessoas que já receberam a primeira dose devem procurar a segunda aplicação, na data indicada, no Serviço Integrado de Saúde (SIS), que funciona no campus da Unisc, junto ao bloco 31. O processo ocorre por drive-thru, sem desembarcar do carro, entre 8h30 e 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Para a vacina Coronavac (Sinovac/Butantan), o intervalo é de 28 dias. Para a Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz) são 12 semanas.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.