Santa Cruz 06/04/2021 13h36 Atualizado às 14h26

Definida empresa que vai executar obras de ampliação do sistema de abastecimento

Empreendimento licitado inclui nova Estação de Tratamento de Água (ETA), desaguamento do lodo, reservatório e elevatória de água tratada

A Corsan definiu, nessa segunda-feira, 5, a empresa vencedora da licitação para obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Santa Cruz do Sul. Beneficiando 108 mil habitantes, o empreendimento licitado inclui nova Estação de Tratamento de Água (ETA), desaguamento do lodo, reservatório e elevatória de água tratada. O principal benefício é o aumento da capacidade de tratamento de água.

Entre seis participantes do processo licitatório, a construtora Enfil S/A apresentou a melhor proposta, no valor de R$ 38,7 milhões, e executará as obras num prazo de 24 meses, ao fim dos quais realizará a operação assistida das novas instalações. A empresa foi convocada a apresentar a documentação da proposta adequada ao lance ofertado.

LEIA TAMBÉM: Legislativo aprova cedência de área para a Corsan

Essa licitação utilizou a modalidade semi-integrada da legislação, o que vai gerar uma obra com maior controle de gestão e acompanhamento,  além de permitir que a empresa contratada proponha melhorias tecnológicas que resultem em um empreendimento com maior qualidade e eficiência.

Conforme o diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer, a Diretoria de Expansão vem implementando melhorias de gestão para tornar o processo construtivo mais eficiente. “O modelo de contratação de obras pela modalidade semi-integrada é um grande avanço nesse sentido”, afirmou.

O investimento na ampliação do sistema de água integra uma série de ações em Santa Cruz do Sul, município estratégico para a Companhia. Entre outras iniciativas, foi inaugurada na cidade a primeira unidade de atendimento inteligente, como parte do projeto Corsan Digital, no ano passado.

LEIA TAMBÉM: Corsan promete substituir 21 quilômetros da rede de água até o fim de 2021