Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

coronavírus

Número de internados com Covid-19 em Santa Cruz volta a crescer

Foto: Alencar da Rosa

Embora os números da Covid-19 em Santa Cruz do Sul tenham apresentado melhora nos últimos dias, a pressão sobre a rede hospitalar se mantém. Nesta terça-feira, 6, o número de pacientes com a doença internados nos hospitais do município voltou a subir, na comparação com os dados da segunda-feira, e chegou a 104 – o maior total desde o dia 30 de março, uma semana atrás, quando eram 112 infectados pelo novo coronavírus hospitalizados.

Dos 104 internados em Santa Cruz nesta terça-feira, 24 são de outros municípios. Há 66 pacientes no Hospital Santa Cruz, 34 no Hospital Ana Nery e quatro no Hospital Monte Alverne.


LEIA MAIS: Veja quais são os principais sintomas de Covid-19, onde buscar atendimento e como se proteger

Publicidade

Santa Cruz registrou nesta terça mais duas mortes por Covid-19. As vítimas são uma mulher de 69 anos e um homem de 70. Com isso, já são 185 moradores do município que morreram depois de serem infectados pelo Sars-CoV-2, desde o início da pandemia – 160 em 2021.

Os dados da Secretaria Municipal da Saúde apontam queda expressiva no número de pacientes em isolamento domiciliar. São 13 atualmente. Nessa segunda, eram 89 e no boletim anterior, da quinta-feira, 1º de abril, eram 241.

O boletim desta terça-feira ainda confirma 57 novos casos de Covid-19 entre moradores de Santa Cruz. O total de pessoas que tiveram teste positivo chegou a 13.846, sendo que 13.727 estão recuperadas da doença. A Secretaria da Saúde ainda acompanha 516 moradores com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.