INUSITADO 06/04/2021 22h09

VÍDEO: galinha passeia pela Floriano, quase é atropelada e chama a atenção

Cena foi registrada na tarde desta terça-feira, em uma das esquinas mais movimentadas do Centro de Santa Cruz

Uma cena pitoresca ou inusitada, típica de propriedade rural, foi registrada nesta terça-feira, 6, em pleno centro de Santa Cruz do Sul. Nos afazeres do comércio ou das compras, quem cruzou pela Rua Marechal Floriano, a via mais central, no início da tarde deparou-se com uma ave justamente numa das esquinas mais movimentadas, a do cruzamento com a Rua Fernando Abott, imediatamente abaixo do Hospital Santa Cruz, ou dos fundos da Catedral São João Batista.

Vários transeuntes fizeram registros de fotos e de vídeos, como o que pode ser visto abaixo, que teria sido feito por uma atendente de farmácia nas imediações da esquina e que chegou ao conhecimento do produtor rural e influenciador digital Giovane Luiz Weber, e que o encaminhou ao Portal Gaz. Em redes sociais e grupos de WhatsApp, inúmeros outros registros circulavam, para diversão e alegria dos internautas.

Nele, a ave está em vias de atravessar a Rua Marechal Floriano, em meio ao trânsito de carros, e pedestres temem que ela venha a ser atropelada. Mas, ágil e esperta, ela dribla os carros e volta para próximo da calçada. A origem da ave, ou mesmo seu paradeiro posterior, claro, é um mistério, mas ela protagonizou momentos engraçados e divertidos no início da tarde no centro.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: maior coruja da fauna brasileira é avistada em Santa Cruz