Tradicionalismo 08/04/2021 11h37

César Oliveira assume presidência do MTG de forma interina

Gilda Galeazzi precisou se afastar para tratar problemas de saúde

O cantor nativista César Oliveira assumiu a presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de forma interina nessa quarta-feira, 7. O atual vice-presidente de Administração e Finanças da entidade vai substituir Gilda Galeazzi, afastada para tratar de problemas de saúde.

O músico permanece no cargo por três meses ou até ocorrerem eleições, embargadas por prazo indeterminado por força de uma decisão judicial. A licença de Gilda foi comunicada na terça-feira, durante reunião do Conselho Diretor do MTG.

LEIA TAMBÉM: MTG publica edital para as eleições

César Oliveira pretende traçar planos conjuntos com a recém criada Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha e com o secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, em medidas concretas para aproveitar o potencial das entidades como ferramenta de incentivo ao turismo.

Nesse sentido, uma das metas é reabrir as discussões em torno do tombamento da cultura gaúcha como patrimônio imaterial do Brasil, o que já foi tema de uma reunião recente entre César e integrantes da Secretaria Nacional de Cultura. Outra proposta é valorizar os jovens ligados às entidades filiadas e motivá-los. “Eles tiveram a opção de conhecer, virtualmente, diversas outras culturas, durante a pandemia, mas preferiram continuar ligados ao tradicionalismo”, destacou.

LEIA TAMBÉM: MTG adia eleição para presidente