Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Programa Berço das Águas recebe inscrições

O prazo para inscrições termina no dia 30 deste mês

O escritório da Emater/RS-Ascar de Sinimbu está com inscrições abertas para os interessados em participar do Programa Municipal Berço das Águas. O prazo se encerrará no dia 30 deste mês. As famílias devem levar até a Emater seus documentos pessoais, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), recibo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e documentação da imóvel.

O Programa Berço das Águas foi criado em 2018 pela Prefeitura de Sinimbu, em parceria com o escritório municipal da Emater. Seu objetivo  é melhorar a qualidade da água consumida pelas famílias, preservando, protegendo e recuperando as nascentes e áreas de preservação permanente. Desde a sua implantação, mais de 40 famílias já foram beneficiadas, com a recuperação de mais de 30 nascentes. O propósito é promover o uso sustentável da água e do solo, a partir da preservação desses recursos por meio de técnicas e ações conservacionistas, tais como preservação e recuperação de matas ciliares; proteção e recuperação de nascentes; recuperação e proteção do solo com uso de plantas e demarcação e implantação de terraços e/ou curvas de nível.

A Emater, juntamente com a Prefeitura, através das secretarias da Saúde e Bem-Estar Social e Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, faz inicialmente visitas para um diagnóstico da situação atual e coleta da água para análise. Posteriormente, são executadas ações de proteção da água e do solo. Parte do recurso utilizado na compra dos materiais usados para a realização dessas ações é reembolsada em 60% pela Prefeitura, com limite de R$ 600,00. Após a conclusão das atividades, são feitas novamente análises da água para verificação da melhoria de sua qualidade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.