Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRÂNSITO

Rua Lindolfo Grawunder, no Belvedere, voltará a ter mão dupla

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Prefeita Helena e secretário Oltramari estiveram no local e ouviram moradores nesse sábado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai promover mudanças no trânsito da Rua Lindolfo Grawunder, no Bairro Belvedere. Um estudo deve ser iniciado nesta semana. Segundo o secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, a rua voltará a ter mão dupla, com circulação de veículos nos dois sentidos.

O fluxo na via foi alterado em 2019, com objetivo de dar maior fluidez ao trânsito entre a área central da cidade e os bairros Country e João Alves. O tráfego no sentido bairro-Centro, para quem segue pela Avenida Léo Kraether, foi desviado para a Rua Guilherme Kuhn, que corre paralela à Lindolfo Grawunder. As duas se conectam com a João Werlang, que segue até a Gaspar Silveira Martins.

LEIA MAIS: Ruas Guilherme Kuhn e Lindolfo Grawunder serão mão única

Publicidade

No entanto, a Guilherme Kuhn é bastante estreita e tem casas muito próximas da pista, o que gerou insegurança. Segundo o coordenador da Fiscalização de Trânsito em Santa Cruz, Cassiano Rauber, os acidentes no local têm sido frequentes, inclusive com situações em que veículos invadiram residências. Na última sexta-feira, 9, uma mulher foi atropelada por uma moto nesta rua.

LEIA TAMBÉM: Após 100 dias de governo, ideia é mirar o futuro

Diante do problema e das reclamações de moradores, a prefeita Helena Hermany, acompanhada do secretário Oltramari, esteve na Guilherme Kuhn na tarde deste sábado, 10, para ouvir demandas dos moradores. Segundo o secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, constatado o problema, tomou-se a decisão de intervir no trânsito do local.

Publicidade

Se as condições meteorológicas permitirem, a avaliação do fluxo no trecho deve começar nesta segunda-feira, de acordo com Everton Oltramari. A confirmação ainda depende das conclusões deste estudo, mas o secretário afirma que a medida tomada será a volta da mão dupla na Rua Lindolfo Grawunder. Para ampliar a capacidade da via, o estacionamento será proibido em uma das margens, permitindo a criação de uma faixa adicional. “Vamos voltar ao que era antes, a Lindolfo Grawunder vai ter dois sentidos de novo. Vamos tirar estacionamento em um dos lados, alargar a via e fazer mão dupla”, revelou Oltramari.

Vias ligam a Rua João Werlang e a Avenida Léo Kraether

LEIA TAMBÉM: Entenda o que muda nas leis de trânsito a partir desta segunda-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.