Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Covid-19

Vacinas terminam e Santa Cruz suspende aplicação de novas doses em idosos

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul informa que terminaram nesta segunda-feira, 12, as doses para a primeira aplicação da vacina contra o coronavírus em pessoas com 63 anos ou mais. A imunização segue apenas para agentes de segurança. Neste caso, ela ocorre na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest. Por enquanto, ainda não há previsão de recebimento de um novo lote.

LEIA MAIS: Santa Cruz recebe quase 1,9 mil vacinas para retomar aplicação de primeiras doses

Na última sexta-feira, 9, Santa Cruz recebeu vacinas contra a Covid-19. No total, a remessa era de 3.438 doses, sendo 1.550 da Coronavac (SInovac/Butantan) e cerca de 1.888 da Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz). As unidades da Coronavac, no entanto, são destinadas somente para aplicação de segundas doses.

Publicidade

As segundas aplicações seguem sendo oferecidas por drive-thru no Serviço Integrado de Saúde (SIS), junto ao bloco 31 do campus da Unisc. O intervalo entre as doses é de 28 dias no caso da Coronavac e 12 semanas para a Covishield.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.