Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Santa Cruz revisa dados e total de casos de Covid-19 tem redução

Foto: Rafaelly Machado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou nesta terça-feira, 13, um boletim revisado dos dados da Covid-19 no município. A administração havia anunciado na última semana que faria esta reavaliação, para tentar identificar inconsistências nas informações enviadas ao Estado a respeito da doença. Para que esse trabalho fosse feito, não houve divulgação do balanço nessa segunda-feira, 12.

Com isso, o número total de testes positivos para a infecção pelo novo coronavírus diminuiu em 350: eram 13.950 no dia 9 e são 13.600 no dado revisado, nesta terça, 13. Com isso, houve redução também no total de recuperados: são 13.203 e eram 13.863 na quinta-feira, 8, última vez em que o número tinha sido divulgado.

LEIA MAIS: Cai o número de mortes e de internações no Estado por Covid-19

Publicidade

O número de mortes por Covid-19 em Santa Cruz, por outro lado, não teve alteração. Eram 192 na sexta-feira e são 197 nesta terça. A Prefeitura confirmou que foram cinco óbitos registrados desde sexta. As vítimas são três mulheres, com idades 86, 58 e 53 anos, e dois homens, com 59 e 50 anos de idade.

O número de infectados pelo novo coronavírus hospitalizados em Santa Cruz teve redução expressiva, de 100 na sexta-feira, 9, para 75 nesta terça-feira. Deste total, 21 são moradores de outros municípios. O Hospital Santa Cruz abriga 45 pacientes com Covid-19, o Hospital Ana Nery tem 25 e cinco estão no Hospital Monte Alverne.

LEIA MAIS: Relatório mostra redução na proporção de positivos entre testados em Santa Cruz

Publicidade

Dados da Secretaria Estadual da Saúde confirmam que as UTIs do município não estão mais superlotadas. Na tarde desta terça-feira, dos 37 leitos de tratamento intensivo na cidade, 31 estão ocupados, sendo 24 com pacientes de Covid-19 (77%).

Nos leitos fora de UTI, no entanto, ainda há mais pacientes do que leitos originalmente disponíveis, com taxa de ocupação de 106%. Há 55 pessoas infectadas pelo novo coronavírus ou com suspeita de infecção internadas em estrutura que, normalmente, atenderia no máximo 52.

Há, ainda, 146 pessoas com confirmação de Covid-19 em isolamento domiciliar em Santa Cruz e outras 300 têm suspeita da doença e aguardam resultado de exames.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.