Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ECONOMIA

VÍDEO: empresa sobradinhense distribui mudas a mais de cem municípios

Foto: Nathana Redin/Gazeta da Serra

O novo projeto da Gazeta Sobradinho leva leitores, ouvintes e internautas a conhecerem os negócios que impulsionam a economia local e regional. Na primeira edição do “Conhecendo sua empresa com a Gazeta” desembarcamos na localidade de Campestre, interior de Sobradinho. Em uma ampla área de terra (28 hectares, dos quais 24 mil metros quadrados em estufas), fica localizada a Lago Mudas, empresa que atua na produção e distribuição de mudas das mais variadas espécies.

Há mais de 25 anos, a iniciativa de quatro irmãos (Celso, Gilson, Nilton e Ivan Marcos) começou pequena, mas projetando o futuro. A infraestrutura vista hoje é fruto de muito trabalho, dedicação e investimentos, que levaram o nome e as raízes da empresa para dezenas de municípios gaúchos.

Na oportunidade, entrevistamos um dos ramos desta história. Celso e Jéssica Lago, pai e filha, fazem parte das duas gerações que atuam do plantio à gestão da empresa. “A demanda de produção de hortaliças é vital para a saúde, as pessoas têm que produzir para ter o alimento. Não tem como parar, todo o mundo tem que consumir a verdura que é salutar para a vida”, disse o empresário, reforçando o motivo pelo qual dedicam-se diariamente.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Escola Copetti segue adaptando forma de ensino diante da pandemia

O trabalho é realizado pela família junto da equipe formada por vinte colaboradores. A cadeia produtiva é composta por ciclos semanais, da semeadura à entrega aos clientes. “Primamos por uma produção de boa qualidade, com sanidade perfeita, para que as pessoas tenham na sua horta caseira um produto de primeira qualidade”, reforçou Lago.

A variedade de mudas produzida e distribuída pela empresa é bastante ampla. Além da venda por atacado, o consumidor pode adquirir as mudas no próprio viveiro. “Oferecemos mudas de hortaliças num geral, de flores, temperos, chás, gramas, ornamentais e árvores frutíferas (cítricas, pêssegos, nectarinas, ameixas, jabuticabas, kiwi, figo, acerola, goiaba, romã e muito mais)”, disse Jéssica.

Publicidade

A novidade mais recente, segundo ela, é a mini horta, “que vai pronta para a casa do cliente, composta por uma floreira com temperos e chás prontos para o consumo”, enfatizou a jovem que atua no setor administrativo/financeiro da Lago Mudas e têm contribuído para a modernização do negócio.

LEIA TAMBÉM: Parceria entre Prefeitura e empresa calçadista promete gerar 61 empregos

Além do trabalho com as mudas, a família está com projeto em execução no ramo turístico. O casarão centenário que fica na propriedade passa, neste momento, por restauração e deve oferecer, após inauguração, um espaço amplo para visitação e eventos, tendo como nome Casa do Lago.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Secretário de Saúde fala sobre desafios à frente da pasta

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.