Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Sábado começa com filas para vacinação no Parque da Oktoberfest

Foto: Rafaelly Machado

Mais uma vez, longas filas se formaram no Parque da Oktoberfest no início do dia de vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 17. O público foi ampliado para pessoas a partir de 62 anos de idade e muitos foram buscar a primeira dose do imunizante.

Por volta das 8 horas, logo após o início das aplicações, a fila do drive-thru dava a volta no parque, iniciando na Avenida Independência, pela qual é feito o acesso de carro para a vacinação, seguindo pela Rua Galvão Costa e pela Tenente Coronel Brito, quase até a frente do quartel do Corpo de Bombeiros.

LEIA MAIS:
Lei que obriga a divulgação de vacinados contra a Covid-19 é sancionada
Bombeiros voluntários também serão vacinados contra Covid-19

Publicidade

Havia fila também para vacinação como pedestre, no Pavilhão Central da Oktober. No entanto, com vários vacinadores à disposição, o andamento é rápido.

A campanha no Parque da Oktoberfest, que iniciou às 8 horas, segue até as 17 horas, sem fechar ao meio-dia, ou enquanto houver doses disponíveis. No entanto, a expectativa é que as vacinas não esgotem neste sábado.

“Não deve faltar doses hoje (sábado) aqui na Oktober. As doses estão sendo utilizadas e deverão ser suficientes para a demanda. A gente começou o dia com 2.590 doses. Então é importante que as pessoas procurem, sim, o Parque da Oktober. Não precisa ter tanta pressa para isso. A gente tem fila, mas com bom andamento”, afirmou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107.9 o coordenador do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiro Roger Rodrigues Peres.

Publicidade

A Prefeitura estimula as pessoas que forem buscar a imunização a doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Colaborou o jornalista Cristiano Silva

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.