Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

A partir desta segunda, vacinação contra a Covid-19 será para pessoas com 61 anos

Foto: Alencar da Rosa

A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul informou neste sábado, 17, que irá ampliar a vacinação para idosos com 61 anos ou mais nesta segunda-feira, 19. A imunização irá ocorrer novamente no Parque da Oktoberfest, no sistema drive-thru nas Casinhas da Vila Típica e como pedestre no Pavilhão Central. Horário de atendimento será das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Segundo o balanço diário da vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, 1.448 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado. No total, até agora, 26.727 pessoas já receberam pelo menos uma aplicação, das quais 9.234 tem o esquema vacinal completo, com duas doses.

LEIA MAIS: Sábado começa com filas para vacinação no Parque da Oktoberfest

Publicidade

Segunda dose

A aplicação da segunda dose segue ocorrendo na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A vacinação ocorre em dois locais do campus: no formato drive-thru – no Memorial da Unisc, e para pedestres – no ginásio da universidade.

O atendimento, em ambos os formatos, é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. É preciso apresentar documento de identidade, com CPF, e a caderneta de vacinação, que comprova o recebimento da primeira dose. O intervalo entre as aplicações é de 28 dias no caso da Coronavac (Sinovac/Butantan) e de 12 semanas no caso da Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz).

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.