Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Grêmio vence o Nóia e reassume a ponta da tabela

Em seu terceiro confronto em cinco dias, o Grêmio recebeu o Novo Hamburgo na Arena na noite deste domingo, 18, em partida válida pela décima e penúltima rodada da fase classificatória do campeonato Gaúcho.

O tricolor dominou a partida e marcou duas vezes no primeiro tempo, com Jean Pyerre e Diego Souza. Na segunda etapa, Diego Souza marcou mais uma vez, de pênalti, e Kayron fez o gol de honra do Nóia.

Com a vitória de 3 a 1, o Grêmio reassumiu a liderança do Gauchão e se garantiu na fase semifinal com uma rodada de antecedência. A última partida do tricolor na fase classificatória é contra o Ypiranga de Erechim no Colosso da Lagoa.

Publicidade

Já o Novo Hamburgo perdeu uma posição na rodada e caiu para a décima posição, uma à frente da zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O tricolor pressionou o Novo Hamburgo com marcação alta, e a partida na primeira etapa transcorreu quase toda no campo do time visitante.

Publicidade

O Grêmio armou uma pressão que quase teve resultado aos 11 minutos, quando Rodrigues entrou na área após trocar passes com Jean Pyerre e sair na cara do goleiro Nícolas, que estava vencido. Marcão tirou o gol do Grêmio quase sobre a linha.

O gol saiu aos 26. Jean Pyerre achou espaço entre a forte marcação e chutou da entrada da área. A bola desviou na defesa e impediu a defesa do goleiro do Novo Hamburgo, e o tricolor saiu na frente na Arena.

O segundo gol saiu logo em seguida, aos 32. Jean Pyerre deixou Diego Souza na cara do goleiro. O atacante tirou a marcação de Nícolas com um leve toque e tocou para as redes para ampliar para 2-0.

Publicidade

O tricolor teve chance de ampliar ainda na primeira etapa. Matheus Henrique chutou pro gol de dentro da área pelo lado direito aos 34, a bola carimbou o travessão do goleiro Nícolas.

Dois minutos depois, Diego Souza assustou a defesa anilada ao cobrar uma falta frontal ao gol, que saiu raspando a trave direita.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

O Novo Hamburgo começou melhor o segundo tempo. O time do Vale Do Sinos criou pelo menos três chances nos primeiros cinco minutos. Hélio Paraíba perdeu um gol incrível aos dois minutos após cruzamento rasteiro de Rennan, que passou pela marcação na área. O atacante do Novo Hamburgo tocou na bola sozinho, mas a finalização saiu por cima.

Aos 3, Hélio Paraíba chutou mais uma vez com perigo da entrada da área gremista, dessa vez com grande defesa de Brenno, que espalmou pela linha de fundo.

Mesmo melhor em campo, o Novo Hamburgo acabou sofrendo o terceiro gol. Vanderson roubou a bola no campo do Nóia aos 14 minutos. Na sequência da jogada, o lateral gremista invadiu a área e foi derrubado com um “rapa” de Chicão. Ferreira ia ficando com a bola na direita e ia marcar o gol, o que gerou reclamação do time da casa, mas Diego Souza cobrou a penalidade com força aos 17 minutos e fez o 3-0.

Publicidade

O Nóia descontou aos 32 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado pela esquerda, o volante Bertotto tocou de cabeça na bola na primeira trave, a bola ainda desviou na marcação tricolor e Kayron completou pro gol na pequena área.

Na reta final, o tricolor ainda teve chance de ampliar com Victor Bobsin, volante que substituiu Thiago Santos na segunda etapa. Ele recebeu o passe na cara do goleiro Nícolas, que fez grande defesa ao sair do gol e defender o chute.

Com a vitória de 3 a 1 , o Grêmio chega a 21 pontos no Gauchão e reassume a liderança. O Novo Hamburgo fica com 9 pontos e corre risco de rebaixamento. A equipe tem um ponto a mais que o Esportivo, 11º colocado com 8 pontos, e dois pontos a mais que o Pelotas, último colocado, com sete pontos.

CLASSIFICAÇÃO

Na corrida contra o rebaixamento na última rodada, o Novo Hamburgo pega o São José fora de casa, o Esportivo joga contra o Inter no Beira-Rio, e o Pelotas enfrenta o Caxias na Boca do Lobo.

A classificação após dez rodadas tem o Grêmio líder, 21 pontos. O Inter é segundo com 20. Ypiranga e Caxias completam o G-4, na 3ª e 4ª posições, respectivamente, ambos com 15 pontos.

Os times que brigam para entrar no G-4 na última rodada são Juventude, 5º com 13 pontos, o Aimoré, sexto colocado com 13 pontos, o Brasil-Pel, que é sétimo e soma 12 pontos, mesma pontuação do São Luiz, 8º colocado.

O São José é o nono colocado, com 11 pontos e já está livre do rebaixamento, mas sem chances de classificar para a semifinal.

Na briga para não cair seguem Novo Hamburgo, 9º colocado com 9 pontos, e os times que estão na zona do rebaixamento são Esportivo, 11º com 8, e o Pelotas, lanterna, com sete.

A última rodada da primeira fase ainda não tem data definida para ocorrer. A Federação Gaúcha de Futebol deve se decidir pelos jogos no sábado, dia 24, ou no domingo, dia 25. O certo é que todas as partidas da 11ª rodada da fase classificatória ocorrem ao mesmo tempo. Confira os jogos:

Gauchão 11ª rodada

Ypiranga x Grêmio
Inter x Esportivo
São Luiz x Aimoré
Novo Hamburgo x São José
Juventude x Brasil-Pel
Pelotas x Caxias

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO

GRÊMIO x NOVO HAMBURGO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: Domingo, 18/04, 20h
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima , com Michael Stanislau e Conrado Bittencourt Berger
Cartão amarelo: Marcão, Elias (Novo Hamburgo); Rodrigues (Grêmio)
Cartão vermelho: 

Gols: GRÊMIO – Jean Pyerre, aos 27min/1ºT, Diego Souza, aos 32 min/1ºT e aos 17min/2ºT; NOVO HAMBURGO – Kayron, aos 32min/2ºT

GRÊMIO
Brenno; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Ruan,Cortez; Thiago Santos (V. Bobsin), Jean Pyerre (Léo Chú); Matheus Henrique, Alisson (Léo Pereira), Diego Souza e Ferreira (Pepê)
Técnico: Thiago Gomes

NOVO HAMBURGO
Nicolas; Chicão, Igor, Marcão (Felipe Chaves), Rennan; Bertotto, Carrilho, Maurinho (Eliomar), Elias (Camargo), Claudinho (Matheus Lagoa), Helio Paraíba (Kayron).
Técnico: Marcio Nunes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.