Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIBERTADORES

Inter joga mal e perde na Bolívia

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Na sua estreia na Libertadores, o Internacional foi até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Always Ready, no Estádio Hernando Siles, pelo Grupo B da competição, e foi derrotado por 2 a 0 com uma atuação que preocupa a torcida vermelha.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, onde limitou-se a esperar o adversário, que teve mais chances de abrir o placar, o Inter voltou para a segunda com uma atuação bastante apática e acabou sofrendo dois gols, um aos oito minutos, e outro no último lance da partida, aos 49.

Com o resultado, o colorado terminou a primeira rodada na lanterna do Grupo B da competição, já que no outro jogo da rodada, os venezuelanos do Deportivo Táchira derrotaram os paraguaios do Olímpia. Ao final da partida, o goleiro colorado, Marcelo Lomba, lamentou as dificuldades com a altitude, que deu vantagem aos Bolivianos, e prometeu recuperação da equipe gaúcha nas próximas rodadas.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

A atuação do Internacional no primeiro tempo foi bem abaixo do esperado. O colorado jogou sem velocidade, e o time boliviano começou melhor, aproveitou os espaços e criando diversas chances com cruzamentos para a área do time gaúcho.

A produção ofensiva das duas equipes foi baixa. O time da casa até tentou com chutes de fora, e foi quem mais chegou perto de abrir o placar. Aos 11 minutos, após invadir a área colorada trocando passes, o time do Always Ready finalizou com Machado em um chute cruzado que Lomba defendeu.

Publicidade

O time boliviano seguiu insistindo. Aos 19, o meia Arce recebeu um passe na área com liberdade, mas perdeu o domínio da bola e perdeu a chance de ficar na cara do gol. Lomba ficou com a bola. O goleiro do Inter foi o jogador que mais trabalho teve no primeiro tempo. Aos 38, ele teve que sair do gol para cortar um lançamento longo às costas do zagueiro Zé Gabriel e evitar que o ataque boliviano tivesse nova chance.

O ataque do Inter praticamente inexistiu. Galhardo e Palácios mal conseguiram tocar na bola durante a primeira etapa, e o jogo foi para o intervalo sem que o colorado levasse perigo para a meta do goleiro Lampe, do Always Ready.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Para a segunda etapa, o técnico Miguel Ramírez mudou o Inter em duas posições ainda no intervalo. Deixaram o campo Palácios e Caio Vidal, e entraram Lucas Ribeiro e Yuri Alberto.

A mudança não deu resultado, e o time boliviano passou a ter ainda mais domínio de jogo. O time da casa seguiu arriscando de longe, e aos oito minutos, Saucedo foi feliz e marcou um golaço, chutando no ângulo após avançar pelo meio sem marcação.

Perdido em campo, o colorado foi apático e nada conseguiu criar para empatar o jogo. O técnico Miguel Ángel Ramírez modificou a equipe aos 20 minutos. Edenílson saiu para a entrada de Praxedes. Aos 24, Lucas Ribeiro, que havia entrado no intervalo, saiu para a entrada de Nonato.

Publicidade

O Always jogava com tranquilidade. Já o Inter parecia sofrer muito o efeito da altitude de quase 4 mil metros de La Paz. Aos 28, o time da casa quase ampliou após tabela na frente da área, onde Ramallo saiu na cara de Lomba na área e chutou sobre o goleiro.

A única chance de gol do Inter foi em um chute de Yuri ALberto, que recebeu na entrada da área e carimbou o travessão aos 30 minutos. Na reta final, o Always Ready limitou-se a administrar o resultado, e o Internacional deixou a Bolívia com um mau resultado e uma atuação que preocupa sua torcida. No último lance do jogo, o meiocampista Algarañaz, que entrou no segundo tempo, aproveitou um erro de passe de Zé Gabriel e saiu livre na área para acertar um chute cruzado e completar a derrota colorada na estreia da Libertadores: 2-0.

Ainda pelo Grupo B da Libertadores, o Deportivo Táchira venceu o Olímpia, do Paraguai, por 3 a 2, também nesta terça-feira, 20. Na segunda rodada da Libertadores, o Inter recebe o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Beira-Rio, dia 27, terça-feira.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – COPA LIBERTADORES
GRUPO B – 1ª RODADA
ALWAYS READY 2×0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz
Data: 20/04/2021, terça-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Nicolas Gallo (COL)
Assistentes: John León (COL) e Alexander Guzman (COL)
Cartão amarelo: Vander, Cummings (Always Ready); Palácios, Heitor, Moisés, Zé Gabriel (Inter)
Cartão vermelho:
Gols: Saucedo, aos 8min/2ºT, e Algarañaz, aos 49min/2ºT

ALWAYS READY: Lampe; Vander (Galindo), Cummings, Cabrera e Flores; Saucedo, Christian Machado (Enoumba), Juan Arce (Rodríguez) e Sanguinetti (Mosquera); Ovejero (Algarañaz) e Ramallo
Técnico: Omar Asad

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés (Rodinei); Rodrigo Dourado, Edenilson (Praxedes) e Maurício; Palacios (Yuri ALberto), Caio Vidal (Lucas Ribeiro, depois Nonato) e Thiago Galhardo
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.