Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Novos casos confirmados de Covid-19 mais que dobram nos últimos sete dias

Micrografia eletrônica de uma partícula do vírus SARS-CoV-2 (variante UK B.1.1.7), isolada de uma amostra de paciente e cultivada em cultura de células. As projeções proeminentes (verde) vistas na parte externa da partícula do vírus (amarelo) são proteínas de pico. Essa franja de proteínas permite que o vírus se fixe e infecte as células hospedeiras e depois se replique | Imagem: NIAID

O Vale do Rio Pardo registrou 951 novos casos confirmados de Covid-19 nos últimos sete dias, elevando o total para 34.231 pessoas infectadas desde o início da pandemia. O número é mais que o dobro dos 413 verificados na semana passada. No mesmo período ocorreram ainda 31 óbitos em decorrência da doença.

Nos hospitais, o número de internados permanece elevado e segue preocupando, ainda que a situação geral esteja melhorando. Novamente não foi possível analisar os dados de Santa Cruz do Sul em função da revisão que está sendo feita pela Prefeitura.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem cinco óbitos por Covid-19 em 48 horas

No último boletim, divulgado na manhã de quinta-feira, 23, eram 71 pessoas internadas, sendo que 13 delas são de outros municípios. No Hospital Santa Cruz estavam 44 pacientes, no Ana Nery 23 e no Hospital Monte Alverne eram quatro pessoas.

Publicidade

Santa Cruz ainda tinha na quinta 69 pacientes em tratamento domiciliar e 361 casos suspeitos. No total, 13.959 pessoas tiveram a doença desde o início da pandemia, sendo que 13.619 estão curadas. O município chegou às 213 mortes.

Mais doses
O Rio Grande do Sul recebe nesta sexta-feira, 23, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, com 192,7 mil doses da Oxford/AstraZeneca e 50,2 mil da CoronaVac. Assim que chegam ao Estado, as vacinas são levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital, para separação. Além da retirada pelas próprias coordenadorias regionais de saúde (CRS), a Brigada Militar e a Polícia Civil prestam apoio na distribuição.

LEIA MAIS: Estado recebe mais 242 mil doses de vacina nesta sexta

No Estado, até quinta, já foram aplicadas e registradas 2,5 milhões de vacinas, entre primeira e segunda doses, com 72% do total distribuído aplicado na população. Já completaram o esquema vacinal 584 mil gaúchos, com as duas doses necessárias, de acordo com as fabricantes. Entre os grupos prioritários que já se vacinaram ou estão se vacinando, há trabalhadores de saúde, idosos, pessoas com deficiência institucionalizadas ou acamadas, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e forças de salvamento e segurança. O grupo de pessoas com comorbidades será o próximo na sequência de vacinação.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.