Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DEFESA DO SETOR

Nova diretoria toma posse na Amprotabaco

Marcus Pegoraro é o novo presidente

Prefeitos membros da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) se reuniram virtualmente nessa quinta-feira, 22, para a assembleia de eleição e posse da diretoria e do conselho fiscal da entidade para o período 2021/22, bem como apreciação e aprovação das contas do último exercício.

Guido Hoff, nomeado secretário executivo da entidade, iniciou os trabalhos com uma homenagem póstuma ao ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, idealizador da entidade, fundada em 8 de novembro de 2013. Hoff anunciou a nova diretoria para os anos 2021/22, aprovada por unanimidade pelos membros participantes.

O prefeito de Canguçu (RS), Marcus Vinicius Pegoraro, assumiu a liderança da entidade. Ele defende um maior protagonismo da Amprotabaco e a ampliação da sua representatividade.

Publicidade

“Os prefeitos já sabem da importância econômica e social do setor. Buscamos agora assumir um protagonismo maior na apresentação desta cadeia produtiva e uma interlocução para interesse de todo o setor, sem priorizar nenhum dos elos de forma específica. O combate ao contrabando e as novas tecnologias e produtos de tabaco são temas que devem ser aprofundados pela entidade”, comentou Pegoraro em seu primeiro pronunciamento como presidente da Amprotabaco.

LEIA MAIS: Conferência virtual debate impacto na cadeia do tabaco

Relevância

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, reforçou a importância da associação. “A Amprotabaco presta um grande serviço para a cadeia produtiva do tabaco, e cada prefeito sabe da importância que esse setor tem para seus municípios e de como faz diferença unir vozes ao levar demandas para Brasília. Cumprimentamos a nova diretoria com o desejo de muito sucesso”, disse Iro Schünke.

Publicidade

O presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Werner, também se manifestou. “A Amprotabaco é uma importante aliada para a manutenção desta importante cadeia produtiva”, ressaltou Werner.

LEIA TAMBÉM: Reforma tributária proposta reduz empregos na indústria do tabaco, alerta entidade

Os nomes

Presidente: prefeito Marcus Vinicius Müller Pegoraro (Canguçu)
Vice-presidentes: prefeita Helena Hermany (Santa Cruz do Sul), prefeito Gervásio Maciel (Ituporanga/SC) e prefeito Abimael do Valle (São João do Triunfo/PR)
Secretário: prefeito Rudinei Harter (São Lourenço do Sul)
Vice-secretário: prefeito Leandro Jasinski (Rio Azul/PR)
Tesoureiro: prefeito Carlos Gustavo Schuck (Vale Verde)
Vice-tesoureiro: prefeito Jarbas da Rosa (Venâncio Aires)
Conselho Fiscal: prefeitos Marciano Ravanello (Arroio do Tigre), Edivilson Brum (Rio Pardo), Ivo de Lima Ferreira (Camaquã), Maiquel Evandro Laureano Silva (Vale do Sol), Luiz Henrique Saliba (Papanduva/SC) e Gilberto dos Passos (Canoinhas/SC)
Secretário executivo: Guido Hoff

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Exportação de tabaco tem queda de quase 24% no segundo trimestre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.